Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
O maior circuito de triathlon do Brasil teve a sua segunda etapa já realizada em Santos, no último domingo (16/6): o 33º Troféu Brasil de Triathlon. O evento teve duas categorias: short, com distâncias de 750 m de natação, 20 km de bike e 5 km de corrida; e olímpico, com 2 voltas de 1,5 km de natação, 40 km de bike e 10 km de corrida.
O Troféu Brasil, evento que contou com cerca de 1000 participantes, é a prova para quem quer superar os próprios limites. Nadar em mar aberto, pedalar nas ruas de Santos e ainda correr pela orla até a linha de chegada é um grande desafio, mas a conquista é ainda maior! São 4 etapas ao longo do ano, para os atletas colocarem a prova seus treinamentos, destacarem sua evolução e baterem os próprios recordes. No final, apenas os melhores são premiados e conquistam o Troféu mais disputado do Triathlon Brasileiro.
O título de campeão ficou com Victor Hugo Lopes, que disputa a prova desde 2022 e venceu pela primeira vez. Já no feminino, o título ficou com Luma Guillen. De acordo com o organizador do evento, Núbio Lima, “Santos é conhecida como a capital nacional do triatlo por toda a sua história na modalidade, a qual se confunde com o surgimento do Troféu Brasil, que é a prova mais tradicional do País e está completando 35 anos. Estamos não só resgatando os grandes momentos do triatlo, mas também vendo novos talentos voltarem a surgir aqui na Cidade”.
Procure todas as suas fotos no site oficial da nossa aqui de Fotto!
Profissional
Feminino
Masculino
Créditos: Thiago Cunha
Compartilhar link