Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou que vai retirar do mercado 20 lotes de suplementos alimentares com whey protein – de 14 fabricantes brasileiras. A entidade realizou testes em laboratórios públicos e constatou que há diferença entre a quantidade de carboidratos ou proteínas informada pelo rótulo, em relação ao conteúdo do produto. Segundo as análises da Anvisa, um dos itens tem 1.003% mais carboidrato e 40,7% menos proteína na composição do que o informado na embalagem.
++LEIA MAIS:
>> SUPLEMENTOS ALIMENTARES: ESCOLHA O SEU
Saiba quais suplementos podem auxiliar seus ganhos de acordo com a sua meta na corrida
Nesta sexta (28), o “Diário Oficial” da União publicará quais são os 20 lotes e suas respectivas empresas produtoras.
Em reportagem no site do jornal Folha de S. Paulo, a agência garante que os produtos proibidos não apresentam nenhum risco à saúde de quem os consumir, mas podem não ajudar a obter o resultado esperado por quem os consome. O conteúdo diferente do que é informado no rótulo se caracteriza como “fraude contra o consumidor e prática desleal de comércio”.
Por enquanto, a retirada dos suplementos é apenas desses 20 lotes, mas a Anvisa não descarta que outros produtos e lotes das marcas sigam a mesma prática ilegal. Assim, a entidade decidiu inspecionar cada uma das 14 empresas que tiveram a irregularidade.
A investigação da Anvisa começou graças as denúncias do empresário do ramo de suplementos alimentares, Felix Bonfim. Relembre com a reportagem Whey Protein: 15 produtos testados têm a composição adulterada.
Compartilhar link