Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
De volta ao mountain bike, o tricampeão mundial de XCO, Nino Schurter (Scott-Odlo), venceu no último domingo (25) a 3ª etapa da Copa do Mundo de MTB, disputada em Nove Mesno, República Tcheca. Esta foi a primeira vitória do ano do suíço que, teve problemas mecânicos na 1ª etapa (África do Sul) e não disputou a 2ª (Austrália) para participar do Tour da Romandia, na estrada. Stephane Tempier foi o segundo e Moritz Milatz o terceiro.
Vencedor das duas etapas anteriores, Julien Absalon, da França, foi o 5º na República Tcheca. Com o resultado, o ciclista da BMC manteve a liderança da Copa do Mundo com 640 pontos. O novo vice líder é o espanhol Jose Hermida, com 410, seguido de Dan Mconnell, com 400.
O melhor brasileiro da prova foi Henrique Avancini, que chegou a ocupar a 14ª posição, mas terminou na 33ª colocação. Outro brasileiro na Elite Masculina foi Daniel Grossi, 108º do dia.
Mais dois brasileiros competiram no sub-23. Luiz Cocuzzi foi o 67º e Nicolas Sessler o 73º. Já entre as mulheres, Isabella Lacerda e Raiza Goulão não completaram a prova, que foi vencida pela jovem francesa Pauline Ferrand Prevot, de apenas 22 anos.
Para ver vídeos sobre a prova acesse o site da Red Bull Bike.
Compartilhar link