Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
No aniversário de 30 anos da Race Across America (RAAM), um novato no pódio da prova conquistou o título de campeão na categoria Solo. O austríaco Christoph Strasser precisou de 8 dias 8 horas e 6 minutos para desbancar alguns favoritos na dura disputa ciclística que corta os Estados Unidos de costa a costa.
O ciclista brasileiro Claudio Clarindo, também colunista do ativo.com, terminou a prova neste domingo na 12ª colocação na competitiva categoria solo, depois de 10 dias 15 horas e 49 minutos de disputa. A largada na categoria solo masculina foi dada no último dia 15. Desde então, os ciclistas percorreram quase 5 mil quilômetros, passando por 12 Estados americanos e condições climáticas completamente distintas, como desertos e montanhas.
Neste ano, a disputa na categoria Solo foi considerada especialmente forte, com dois vice-campeões e vários “Top 10” de edições passadas na briga pelo título, e entre os favoritos as apostas eram para o austríaco Gerhard Gulewicz e o ciclista da Eslovênia Marko Baloh. Gerhard não completou a prova e Marko ficou com o terceiro lugar no pódio, com o tempo de 9 dias 2 horas e 59 minutos. O vice-campeão na categoria solo foi o norte-americano Mark Pattinson, com 9 dias e 42 minutos.
Antes da vitória neste final de semana, Christoph Strasser, de 29 anos, tinha largado apenas uma vez na RAAM, sem conseguir completar a prova. Desta vez não somente completou e ganhou como registrou a 3ª melhor média de tempo mais rápida da história da competição, 14.94mph.
“Dois anos atrás, eu tive um início muito rápido e ótimos três dias de prova. Então, em Colorado, ao entrar nas Montanhas Rochosas, peguei uma pneumonia e tive que abandonar a corrida. Passei quatro dias na UTI do hospital. Agora estou de volta para chegar ao fim. Estou muito focado e muito motivado”, disse Strasser aos jornalistas na largada da prova, em Oceanside, Califórnia. A chegada dos ciclistas foi na cidade de Annapolis, no estado de Maryland.
Na categoria solo feminina, que teve largada no dia 14 de junho, a campeã foi a israelense Leah Goldstein, cruzando a linha de chegada com o tempo de 11 dias 4 horas e 41 minutos, sem concorrentes para ameaçá-la, já que sua única rival, a canadense Caroline van den Bulk, abandonou a prova no segundo dia.
Compartilhar link