Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Além da puxada rotina de treinos, uma outra preocupação ronda a cabeça dos triatletas. Quais os cuidados necessários para a melhor conservação do traje de neoprene? Afinal, a roupa de natação requer um bom investimento financeiro e toda a dica é bem-vinda para aumentar sua vida útil.
Com isso, consultamos Clayton Vinicius do Nascimento, diretor da Aqua Sphere no Brasil, que listou algumas dicas para a melhor conservação do traje. Confira a seguir:
– No dia da prova
Quando for competir, vista o traje com calma e não usar neutrox, vasilina ou qualquer outro produto para a colocação de roupa. Isso fará com que a roupa ‘dance no corpo’ e ainda permitirá a entrada de água. Sempre lavar após o uso.
– Lavando
Para a conservação da roupa, não é necessário nenhum tipo de produto, até porque, produtos químicos podem corroer o neoprene (já que estamos falando de uma borracha). O mais importante é a limpeza após o uso, assim como modo de secagem e de armazenagem.
Para lavar, use água corrente dos dois lados. Muitos se esquecem de lavar a parte interna da roupa, mas o correto é ambos lados.
– Secando
Para secar, o ideal é ter um cabide do estilo de ternos, para que a roupa possa ficar pendurada. Cabides comuns, por serem finos nas pontas podem marcar e até rasgar o neoprene na altura dos ombros.
Sempre secar a sombra e dos dois lados, iniciando pelo avesso que absorve mais a água.
– Guardando
A roupa pode ser guardada de dois modos: penduradas ou dobradas. No caso de pendurada, como ressaltado anteriormente, utilize um cabide para terno, já que ele possui as pontas mais largas e arredondadas, minimizando a probabilidade de rasgos. No caso de guardar dobrada, esppumas devem ser colocadas nas dobras para que façam um arco e, com isso, o neoprene não fique marcado ou até mesmo rachado, o que pode acontecer caso o tempo de armazenagem seja longo.
Compartilhar link