Nada acomodado

Atualizado em 29 de novembro de 2011
Mais em

Por Fernando Bittencourt

Com o título deste ano, Cadel Evans foi o ciclista mais velho a vencer o Tour de France pela primeira vez. Aos 34 anos, ele poderia sair por cima e deixa como última imagem no ciclismo estar vestido de amarelo em Paris. Mas este não é o pensamento do australiano. O líder da BMC destaca que segue com desejos de disputar o Tour e, enquanto houver uma chance, seguirá em frente – sem contar que ele tem contrato com o time até 2014.

“Espero disputar, no mínimo, mais duas vezes o Tour. Creio que pelo menos por mais dois anos terei condições de entrar para o Tour com boas chances de brigar pelo título. Tenho melhorado cada vez mais e não venho apresentando sinais de envelhecimento em meu condicionamento físico”, afirmou o campeão.

Em sua jornada a Paris, será um gregário de luxo do belga Philippe Gilbert nas clássicas de Ardenas, Amstel Gold Race, Flèche-Wallogne e Liège-Bastogne-Liège, além de disputar provas de menor expressão, como a Challenge Mallorca, GP Lugano, Giro Friuli, Strade Bianche e vai utilizar da Critérium du Dauphiné, vencida em 2010, como preparação final para o Tour.

O australiano está otimista para o ano de 2012 e pretende encerrar sua carreira aos 37 anos pela BMC em sua melhor forma física possível. “Meu desejo é seguir durante os próximos anos sempre pensando a frente. Quero seguir trabalhando e obtendo cada vez mais progressos enquanto for possível”, concluiu o atleta.