Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Criada em 1996, a Volta à Ilha, em Florianópolis (SC), chega a sua 19ª edição neste sábado (12). O objetivo é percorrer – em equipe ou dupla – os 140 km ao redor da Ilha de Floripa. Areia, trilha, asfalto, subidas e descidas desafiarão os 3,7 mil atletas que farão a prova. A largada acontece às 4h15, na Av. Beira-Mar Norte.
Os trechos que cada integrante deve percorrer variam entre 3 e 11 km. Com isso, corredores de diferentes níveis e preparo físico podem participar. A equipe que passar o Morro Maldito e voltar à Av. Beira-Mar Norte primeiro, vence o desafio. Esse é, aliás, o trecho mais complicado da Volta à Ilha. O chão é de terra batida e o primeiro quilômetro é uma íngreme subida. Na sequência, uma descida escorregadia precisa ser enfrentada.
As paisagens pelas quais os corredores passam encantam ao longo do percurso. São praias famosas, como a de Jurerê, dos Ingleses e Joaquina, cachoeiras, como a do Bom Jesus, entre outros cenários.
Neste ano, a corrida terá transmissão ao vivo pela internet. Amanhã, um link será disponibilizado no site oficial da Volta à Ilha. Para a gravação, motos com operadores de câmera acompanharão os detalhes ao longo dos 140 km, registrando imagens em alta definição.
Compartilhar link