Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
As aulas de bike indoor vêm se popularizando recentemente por todo o Brasil. Muitas pessoas as confundem com o spinning, mas há algumas diferenças sutis entre os dois métodos – embora ambos se utilizem da bicicleta ergométrica na execução dos exercícios. A bike indoor costuma ter treinos mais voltados para o preparo físico e a força, como foco na musculatura das pernas e glúteos e no condicionamento aeróbico.
Em algumas academias ou studios, a prática ainda recebe ingredientes que a tornam perfeita para quem gosta de se divertir enquanto se exercita. As aulas tem a duração de 45 minutos e contam com luzes coloridas e músicas animadas e selecionadas a dedo pelos instrutores – o que ocasiona sensações únicas em cada aluno.
“A bike indoor não é apenas um treino, onde só se trabalha o físico… É muito mais do que isso! Nas aulas, nós unimos o corpo e a mente, tudo isso em conexão com a batida da música em cima da bike. É algo para você sentir: o ritmo, a música, a energia e ter sensações únicas! É uma transformação por inteiro, e tudo isso acontece de forma divertida e libertadora”, explica Thamiris Soares, personal trainer e professora no Studio Velocity em Santos (SP).
As aulas ainda desenvolvem no aluno capacidades como consciência corporal e respiratória, ritmo e coordenação motora. A bike indoor também trabalha intensamente o core, a postura e os braços (com o uso de halteres e movimentos localizados)”, finaliza Thamiris.
Compartilhar link