Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
A mídia francesa costuma estimar o trajeto do Tour de France antes da divulgação oficial, que será feita no dia 17 de outubro. O Le Dauphiné Liberé, veículo da região de Ródano-Alpes, já especula etapas que passarão pelos Alpes, incluindo o retorno do clássico Alpe d’Huez para a 105ª edição da prova.
A 12ª etapa supostamente começará na Bourg-Saint-Maurice no dia 19 de Julho e terá sua chegada no Alpe d’Huez – a primeira lá desde 2015. Ainda não se sabem os detalhes de qual rota será adotada pela organização: a tradicional, uma alternativa pela Col de Sarenne ou pela Villard-Reculas no lado oposto.
Essa seria a última das três etapas de competição pelos Alpes. O Le Dauphiné especula que caminhos de Annecy até Le Grand Bornand e de Albertville a La Rosière também farão parte dos percursos nessa localização.
O local da Grand Départ, como é chamada a largada do Tour de France, já foi confirmado pela organização: os competidores sairão da região de Vendée, no noroeste da França. Serão duas etapas de estrada e uma de contrarrelógio por equipes. As revelações oficiais indicam o curso até o começo da 4ª etapa em La Baule. Depois disso, é esperado que a Volta da França se dirija cada vez mais ao noroeste, até a Britânia, antes de voltar ao leste.
Outra especulação da mídia francesa é a aparição da famosa estrada de paralelepípedos da Paris-Roubaix no Tour de France. Segundo os jornais locais, o trajeto aria parte da 9ª etapa, prevista para preceder o primeiro dia de descanso em 16 de Julho. Assim, o pelotão seria transferido para os Alpes para dar continuidade à competição.
Compartilhar link