Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
No início das disputas do Ciclismo de Pista dos Jogos Sul-Americanos de Santiago, que aconteceu na última terça-feira (11), a seleção brasileira conquistou um bronze na prova de velocidade por equipes. Os atletas Flávio Cipriano, Kacio Fonseca e Diefferson Borges foram os responsáveis pelo resultado.
Na velocidade por equipes masculina, os times são formados por três ciclistas e precisam disputar três séries de três voltas com cada atleta puxando uma volta. Vence ou se classifica quem completar o percurso com o menor tempo.
A prova contou com uma fase classificatória em que o trio quebrou o recorde brasileiro ao marcar 45s066. O selecionado ficou com o terceiro tempo se credenciando a disputar o bronze contra a Argentina. Nesta nova fase, marcou 45s609 contra 45s703 dos argentinos garantindo a medalha.
Venezuela e Colômbia disputaram a final com vitória para os venezuelanos, que marcaram 44s593 contra 44s658.
Venezuela e Colômbia que também definiram a outra disputa do dia. Na prova de velocidade individual feminina, a venezuela Daniela Larreal foi ouro seguida das colombianas Juliana Gaviria e María Garcia. Pelo Brasil, Gabriela Yumi ficou na quinta posição seguida da compatriota Wellyda Rodrigues.
O ciclismo de pista prossegue nesta quarta-feira com mais três provas: perseguição por equipes masculino, velocidade por equipes feminino e velocidade individual masculina.
Compartilhar link