Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Atletas de dezenove equipes da América e Europa deram o pontapé inicial para o 2º Tour Feminino de San Luis 2015 neste domingo (11). A prova é disputada na Argentina e conta com mais de 120 ciclistas. A vencedora da primeira etapa (80 km em El Durazno) foi a ciclista britânica Hannah Barnes, da equipe americana UnitedHealthCare. A prova prossegue até o dia 16 de janeiro.
O destaque do Brasil foram as atletas Luciene Ferreira (Funvic/São José dos Campos), na 10ª colocação, e Clemilda Fernandes, da Seleção Brasileira, na 15ª posição. Entre as demais atletas da Seleção, Janildes Fernandes terminou na 16ª colocação, Daniela Lionço na 26ª, Ana Paula Polegatch na 34ª e Camila Coelho na 35ª.
Apesar de estar fora do pódio, as ciclistas do Brasil se destacaram em alguns momentos. Camila Coelho fez uma prova bastante agressiva e terminou com a liderança na classificação de montanha. Nos quilômetros finais, Daniela Lionço, que fazia o papel decisivo de embalar as suas companheiras, teve um pneu furado, o que acabou prejudicando diretamente a tática da seleção, tirando qualquer chance de vitória.
VOLTA FEMININA DE CICLISMO ACONTECE NO DIA 29 DE JANEIRO EM SÃO CARLOS
Na classificação geral, Hannah Barnes é a líder. Clemilda Fernandes é a melhor brasileira. Após ser terceira colocada em uma Meta Volante (Chegada intermediária), Clemilda somou bonificação por tempo e ocupa a 6ª colocação geral a 14s. Luciene Ferreira é a segunda melhor brasileira na 13ª colocação a 15s. Janildes aparece na 18ª colocação, também a 15s da líder.
Entre as equipes, a Seleção Brasileira terminou a etapa na 4ª colocação geral. Pela classificação de montanha, Camila Coelho acumulou seis pontos e será a primeira a vestir a camiseta de líder da categoria. “A tática da equipe foi fundamental para conseguir terminar a etapa liderando a classificação de montanha. Essa é uma conquista de todo o grupo”, destacou Camila.
Programação
12/01 – 2ª Etapa (74,1km) – V. Mercedes / V. Mercedes
13/01 – 3ª Etapa (63,4km) – Merlo/Merlo
14/01 – 4ª Etapa/CRI (12,8km) – El Durazno/El Durazno
15/01 – 5ª Etapa (62,6km) – V. de la Quebrada / Mirador del Potrero
16/01 – 6ª Etapa (80,4km) – San Luis / San Luis
Brasileiras sobem no pódio no GP San Luis
Um dia antes do início do Tour de San Luis, as brasileiras participaram do GP San Luis de Ciclismo de Estrada (10 de janeiro), prova de um dia realizada em Juana Koslav. Luciene Ferreira, representante da equipe Funvic/São José dos Campos, conquistou a segunda colocação, seguida de perto pelas irmãs Clemilda Fernandes e Janildes Fernandes, ambas da Seleção Brasileira, que terminaram com a terceira e quarta colocações. A competição foi válida pelo ranking internacional UCI e reuniu várias equipes profissionais da Europa, servindo de aquecimento para o Tour de San Luis.
As ciclistas tiveram que percorrer 76,5km para definir a vencedora da terceira edição da competição. A vitória ficou com a britânica Hannah Barnes, da equipe United Health Care, que completou o percurso em 2h02min29s. As brasileiras Luciene Ferreira e Clemilda Fernandes completaram o pódio com o mesmo tempo da vencedora. Janildes Fernandes terminou na 4ª colocação, Daniela Lionço na 15ª colocação, Ana Paula Polegatch na 59ª colocação e Camila Coelho na 90ª colocação.
Entre as demais classificações, o Brasil ainda ficou com o título em duas oportunidades. Na classificação geral por equipes, a Seleção Brasileira garantiu o título, enquanto na classificação geral de Metas Volantes, Luciene Ferreira terminou em primeiro lugar.
Compartilhar link