Defendendo as cores do Brasil no Campeonato Mundial de Paraciclismo de Pista em Aguascalientes, no México, Soelito Gohr fez bonito e conquistou o título mundial, no último domingo (13), na prova de Scratch, competindo pela Classe C 1-5. O eslovaco Jozef Metelka foi prata e o australiano Alistair Donohoe o bronze.
“Fiz uma boa preparação para o mundial e cheguei confiante pensando em buscar uma medalha. Acabei ficando com o ouro na prova de Scratch. Estou muito feliz com o título mundial. Ainda teremos outras provas muito importantes nesta temporada e quero continuar lutando para me manter entre os primeiros. Também gostaria de agradecer a CBC e o CPB pela oportunidade e o apoio disponibilizado para o paraciclismo”, declarou Soelito.
Para chegar com boas condições no mundial, Soelito treinou junto com outros atletas da Seleção Brasileira de Ciclismo no Velódromo de Maringá, no Paraná, local onde a equipe brasileira de Ciclismo de Pista utilizará para treinamentos e avaliações até os jogos do Rio 2016. Neste período, foram realizados treinamentos supervisionados pela equipe técnica da CBC voltados especificamente para as provas que o brasileiro iria disputar no México.
Este é o terceiro título mundial do atleta. Em 2009, Soelito venceu o mundial de estrada, disputado em Bogogno, na Itália. Já no ano seguinte foi bicampeão em Baie-Comeau, no Canadá.
O Brasil foi o único país americano a conquistar uma medalha no Mundial de Paraciclismo de Pista 2014. Além de Soelito, o país também foi representado por Lauro Chaman. Seu melhor resultado foi a décima posição na prova de 1km contra o relógio, marcando o tempo de 1min08s199. Soelito foi o 11º colocado com 1min09s173.
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…