Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
O brasileiro Abrão Azevedo e o holandês Bart Brentjens voltaram a vencer no Cape Epic (África do Sul). A dupla foi a melhor entre os Masters na 4ª etapa, disputada nesta quinta-feira (27) em Greyton. Com o resultado os dois voltaram para a liderança geral da categoria.
Antigos líderes, os sul-africanos Shan Wilson e Adrian Enthoven cruzaram na segunda posição, oito minutos após Abraão e Brentjens. Na geral, os ciclistas da casa encontram-se a 3min45s da dupla de líderes.
A 4ª etapa contou com 88 km e 1.850 metros de subidas acumuladas. A disputa ocorreu na região montanhosa de Oaks Estate, em Greyton. Abraão e Brentjens completaram o percurso em 4h04min42s. Os dois já venceram quatro vezes na Cape Epic (Prólogo, 2ª, 3ª e 4ª etapas).
Líder do ranking mundial vence na Cape Epic
Uma das estrelas da competição, o tricampeão mundial de XCO e líder do ranking da UCI, Nino Schurter, venceu na Elite masculina. Correndo ao lado de Phillip Buys (África do Sul), o suíço completou o percurso em 3h46min04s. No entanto, a dupla é apenas 5º na classificação geral, a 37min15s dos líderes Robert Mennen (Alemanha) e Kristian Hynek (República Tcheca), que ficaram na terceira posição nesta quinta-feira.
Entre as mulheres, Ariane Kleinhans (Suíça) e Annika Langvad (Dinamarca) venceram e assumiram a classificação geral da categoria. A dupla leva apenas 1min11s de vantagem sobre as ex-líderes Esther Suss (Suíça) e Sally Bigham (Inglaterra), segunda colocadas na 4ª etapa.
O Cape Epic prossegue até o próximo domingo (30 de março).
Compartilhar link