Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
A dupla formada pelo brasileiro Abraão Azevedo e o holandês Bart Brentjens segue ditando o ritmo no Cape Epic, ultramaratona de MTB disputada na África do Sul. Nesta sexta-feira (28), os dois voltaram a vencer ampliando ainda mais a liderança na categoria Masters.
Em uma das etapas mais duras da competição, os ciclistas percorreram 110 km entre Greyton e Elgin com 2.900 metros de subidas acumuladas. Abraão e Brentjens completaram o percurso em 5h21min21s, vencendo pela quinta vez na competição (Prólogo, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª etapas). Na segunda posição na categoria vieram os vice-líderes Shan Wilson (África do Sul) e Adrian Enthoven (África do Sul), que agora estão a 13min12s dos líderes.
Na Elite masculina os vencedores foram Roel Paulissen (Bélgica) e Riccardo Chiarini (Itália), que, completaram o percurso em 4h52min03s, apenas seis segundos à frente de Nino Schurter (Suíça) e Phillip Buys (África do Sul). A liderança segue com a dupla formada por Robert Mennen (Alemanha) e Kristian Hynek (República Tcheca).
No feminino, Ariane Kleinhans (Suíça) e Annika Langvad (Dinamarca) voltaram a vencer abrindo uma boa vantagem sobre as demais. Agora as líderes levam mais de 15 minutos de vantagem para Esther Suss (Suíça) e Sally Bigham (Inglaterra), vice-líderes da competição.
O Cape Epic prossegue até o próximo domingo (30).
Compartilhar link