Divulgação AstanaFoto: Divulgação Astana

Campeão do Giro d'Italia morre atropelado durante treino

Atualizado em 22 de abril de 2017
Mais em Ciclismo

O ciclista italiano Michele Scarponi, de 37 anos, morreu neste sábado (22) vítima de um atropelamento enquanto treinava perto de sua casa, em Filottrano, na Itália. Scarponi foi atingido por uma van em um cruzamento e chegou a ser socorrido pelo serviço de emergência, mas não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo no local. Campeão do Giro d’ Italia em 2011, o  ciclista defendia atualmente a equipe cazaque Astana, era casado e pai de gêmeos. 

Por meio de nota,  a Astana declarou que perdeu um “grande campeão e um homem especial, sempre sorridente em qualquer situação, uma referência para todos na equipe”. O título mais importante da carreira de Michele Scarponi, de campeão do Giro d’ Italia de 2011, foi herdado depois que o espanhol Alberto Contador acabou desclassificado da competição por conta de doping. Por meio do seu twitter, o espanhol expressou sua tristeza em relação à tragédia. “Estou paralisado e sem palavras com a notícia sobre o atropelamento de Scarponi, grande pessoa e sempre com um sorriso contagioso. D.E.P amigo.”

 

 

A última competição disputada por Michele Scarponi foi o Tour dos Alpes, que terminou sexta-feira (21) em Trento, na Itália, na qual conquistou a quarta colocação. Com o afastamento de Fabio Aru por conta de uma lesão no joelho, ele seria o líder da equipe cazaque Astana no Giro d’ Italia 2017, que começa no próximo dia 5 de maio.

Confira vídeo da equipe Astana em homengem a Michele Scarponi: