Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Seis clássicas monumentais, quatro títulos mundias de contrarrelógio individual, ouro olímpico, camisa amarela e muitas vitórias em etapas. Sem dúvidas Fabian Cancellara já está entre os maiores da história do ciclismo. Mas o suíço não está satisfeito e mira algo maior em 2014. O Recorde da Hora.
No desafio do Recorde da Hora, o ciclista deve percorrer a maior distância possível, durante uma hora, em um velódromo. O atual recordista é o tcheco Ondrej Sosenka, que em 2005 marcou 49.700 km em Moscou. Lendas do ciclismo, Eddy Merckx e Miguel Indurain já foram detentores da marca.
Ainda não há data nem local para o evento, mas ele pode acontecer após as clássicas da primavera, entre o final de abril e o começo de maio. Ou então após as duas grandes voltas que o suíço participar. De acordo com o jornal italiano "La Gazzetta dello Sport", Cancellara fará ou o Giro e a Vuelta ou o Tour e a Vuelta.
Também para o jornal italiano, Luca Guercilena, técnico da seleção suíça, elegeu Manchester (Inglaterra), Aguas Calientes (México) e Anadia (Portugal) como possíveis locais para a tentativa.
Compartilhar link