Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Chris Froome, atual campeão do Tour de France e da Vuelta a España, confirmou que irá participar da próxima edição do Giro d’Italia. A informação, já especulada por diversos veículos, veio por meio de um vídeo exibido no evento que revelou o percurso da competição. Caso Froome conquiste a Maglia Rosa, símbolo da vitória na prova italiana, ele será o sétimo ciclista da história a ter vencido os três Grand Tours.
Froome não competia no Giro desde 2010, quando foi desclassificado por segurar uma motocicleta durante uma escalada. O britânico deixou claro que o quinto título no Tour de France é sua maior meta para 2018, mas os resultados recentes são desanimadores para quem enfrentou a sequência Giro-Tour: Alberto Contador foi campeão na Itália em 2015, mas ficou de fora do pódio na França; Nairo Quintana, após ficar em segundo lugar na briga pela camisa rosa neste ano, foi apenas o 12º no Tour.
Quintana culpou o cansaço pelo seu mau resultado, mas Chris Froome não enxerga essa dificuldade: ele afirma que uma boa pausa no inverno é o suficiente para recuperar as energias. No próximo ano, os participantes podem não sofrer tanto com a fadiga: para evitar conflitos com a Copa do Mundo, os ciclistas terão seis semanas para descansar entre as competições, em vez das cinco usuais.
Dos principais rivais de Froome na busca pelo terceiro Grand Tour consecutivo, apenas Fabio Aru, segundo colocado em 2015, confirmou que irá pedalar na Itália. Vicenzo Nibali e o atual campeão Tom Dumoulin reconheceram a grandeza do piloto da Team Sky e o prestígio que ele trará à corrida, mas ainda não revelaram se estarão junto dele na largada em Israel.
Yes, I am racing the 2018 @giroditalia 😊🇮🇹 @TeamSky #Giro101 💖
— Chris Froome (@chrisfroome) 29 de novembro de 2017
Compartilhar link