Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Um dos representantes do Brasil na prova de resistência do ciclismo de estrada masculino da Rio 2016, o paraibano Kleber Ramos foi suspenso temporariamente pela União Ciclística Internacional (UCI) por suspeita de doping. O nome do brasileiro aparece na lista que relaciona os nomes de atletas que atestaram positivo para o uso substâncias proibidas em exames realizados pela entidade. Ramos, no entanto, foi um dos ciclistas que não conseguiram concluir o duro percurso da prova olímpica.
O teste do brasileiro, feito no último dia 31 de julho, identificou no organismo do ciclista a substância conhecida como Cera (Continuous erythropoietin receptor activator – Ativador Contínuo do Receptor de Eritropoietina), que é utilizada para tratamento de doentes renais, mas também utilizada por atletas para aumentar o número de glóbulos vermelhos no sangue e consequentemente a capacidade de resistência física, sendo assim considerada a terceira geração da EPO (eritropoietina).
Por conta da suspensão, o brasileiro fica temporariamente proibido de participar de qualquer competição da UCI, mas ainda pode apresentar sua defesa à entidade antes de o caso ser julgado definitivamente.
Compartilhar link