Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
A Cidade Universitária, um dos principais pontos de treino de ciclistas em São Paulo, anunciou um conjunto de regras e restrições para a prática do esporte. A partir de agora, os atletas que quiserem utilizar o local para treino devem estar cadastrados e seguirem os horários estipulados pela administração.
Os treinos de ciclistas na Cidade Universitária agora só podem ocorrer, às terças, quintas e sábados das 4h30 às 6h30.
A Prefeitura do Campus USP Capital também determinou a necessidade de os ciclistas esportivos se cadastrarem em seu site para obterem o certificado CEC (Ciclista Esportivo Cadastrado), que será válido por um ano e deve ser afixado no capacete e na bicicleta durante os treinos.
Mesmo nos horários regulamentados, é proibido o uso da Rua do Matão para os treinos.
Segundo a administração da Cidade Universitária, as medidas foram tomadas para reduzir o número de incidentes entre ciclistas que utilizam local para treino e alunos, professores e funcionários da USP.
“A USP incentiva a prática de esportes e a interação com a comunidade, mas temos que garantir a segurança dos alunos, funcionários, pesquisadores e docentes que transitam pela Cidade Universitária”, disse o prefeito do campus da Capital, Hermes Fajersztajn.
Segundo a Superintendência de Prevenção e Proteção Universitária da USP, em 2018 houve 13 ocorrências no campus envolvendo O ciclismo, entre quedas, colisões, atropelamentos e discussões.
Compartilhar link