Circuito Só Quero Pedalar passará por Salvador no domingo!

Atualizado em 06 de setembro de 2022
Mais em Ciclismo

Depois de passar por São Paulo em agosto e por Fortaleza no início de setembro, o circuito Só Quero Pedalar chegará a Fortaleza no próximo domingo, 11 de setembro. Com patrocínio do banco Santander, o evento é um passeio ciclístico com percurso de 10 km para toda a família participar e terá largada às 7h, no Jardim de Alah.

O circuito Só Quero Pedalar é uma excelente oportunidade para pedalar em locais onde normalmente somente os carros têm acesso, conhecendo e curtindo a cidade por um ângulo diferente com muita animação, diversão e segurança. Milhares de ciclistas são esperados para a etapa cearense!

Além da etapa de São Paulo e a de Fortaleza, que foram um sucesso, e a de Salvador, no próximo domingo, o Só Quero Pedalar ainda terá mais duas etapas em 2022: Brasília (25/09) e Recife (09/10). Para mais informações, acesse: www.soqueropedalar.com.br.

Kits de participação

São três kits disponíveis no circuito Só Quero Pedalar. O kit gratuito oferece número de peito e medalha de participação ao fim do evento. Já o Kit Pedalar sai por R$ 20 e contém camiseta, sacola, viseira, número de peito e medalha (pós-evento).

Há ainda uma terceira opção de kit, o Kit Bike, que inclui uma incrível bike dobrável, capacete, camiseta, sacola, número de peito e medalha (pós-prova). Para esta opção, o valor é de R$ 1.199,99. Para mais informações sobre os kits e as inscrições, clique aqui.

Os kits poderão ser retirados no Mercure Salvador Pituba, na Avenida Professor Magalhaes Neto S/N. Bairro Pituba. Eles serão entregues na sexta-feira, 09/09, das 10h às 20h, e no sábado, 10/09, das 10h às 18h.

Por que andar de bike?

Além de te tornar uma pessoa fisicamente ativa, o hábito de pedalar traz outros benefícios para você e para o mundo ao seu redor. Confira!

  • Na vaga de um carro estacionam 20 bikes;
  • Bikes são 50% mais rápidas do que carros na hora do rush;
  • Andar de bike é 6x mais barato do que de carro e 3x mais que ônibus;
  • Bikes não emitem poluentes, contribuindo com o meio ambiente;
  • Comparados a quem utiliza outros meios, ciclistas são mais felizes.