Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Impulsionado pelo inédito título no Tirreno-Adriatico, Alberto Contador apareceu pela primeira vez neste ano no ranking Pro Tour da UCI já na terceira posição. O espanhol soma 112 pontos, fruto da conquista e das duas vitórias em etapas na Itália.
Apenas dois pontos à frente do ciclista da Tinkoff-Saxo estão os líderes Carlos Betancur (Ag2r), campeão do Paris-Nice, e Simon Gerrans (Orica-GreenEdge), campeão do Tour Down Under. Na sequência surgem os nomes de Cadel Evans (BMC), Rui Costa (Lampre-Merida) e Nairo Quintana (Movistar).
No ranking de nações, a Austrália segue líder com 336 pontos. Subindo um degrau, a Colômbia é a vice-líder com 248 pontos. Fechando o grupo das melhores, a Espanha é a terceira com 206.
Para finalizar, a Ag2r La Mondiale (França) lidera o ranking de equipes com 216 pontos, seguida da Tinkoff-Saxo (Rússia, com 183, e da Lampre-Merida (Itália), com 171.
A próxima competição válida pelo calendário Pro Tour será o Milan-Sanremo, uma das clássicas monumentais do ciclismo, no dia 23 de março. Os dez primeiros ciclistas pontuam no ranking com o campeão ganhando 100 pontos.
Compartilhar link