Mostrando estar em ótima forma, Alberto Contador venceu mais uma no ano. O ciclista da Tinkoff-Saxo foi o melhor na abertura da Volta Ciclística do País Basco (calendário Pro Tour), competição que já venceu duas vezes (2008 e 2009). Alejandro Valverde (Movistar) e Michal Kwiatkowski (OPQS) completaram o grupo dos três melhores. Campeão em 2013, Nairo Quintana (Movistar) não participa da edição deste ano.
A etapa de abertura da Volta Ciclística do País Basco teve largada e chegada em Ordizia. Neste primeiro dia nada menos do que oito montanhas categorizadas foram escaladas pelos ciclistas ao longo de 153,4 km.
O ataque derradeiro de Contador foi na última subida, em Gaintza, a 7 km da meta final. O ciclista de Madri cruzou a linha de chegada com 14s de vantagem para Valverde e 34s para Kwiatkowski.
Muito emocionado com a vitória, Contador agradeceu o grande apoio que recebeu dos torcedores. "Foi impressionante o número de pessoas que havia na última subida. Quero agradecer a toda torcida porque foi incrível. Sabia que a primeira etapa era importante. Mas não há nada definido na Volta. Pelo contrário. Cada etapa é uma clássica e está totalmente aberto", declarou 'El Pistolero'.
A Volta Ciclística do País Basco segue até sábado (12). Ao todo serão mais quatro etapas montanhosas e um CRI no último dia.OS CINCO PRIMEIROS
1 – Alberto Contador (ESP) Tinkoff-Saxo 4h05min07s
2 – Alejandro Valverde Belmonte (ESP) Movistar +14s
3 – Michal Kwiatkowski (POL) OmegaPharma-QuickStep +34s
4 – Yury Trofimov (RUS) Katusha +36s
5 – Damiano Cunego (ITA) Lampre-Merida +36s
Veja como foi o ataque de Contador e a chegada da 1ª etapa
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…