Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Chris Froome não vai disputar mais a Tirreno-Adriático. Um dos favoritos na competição, o britânico foi cortado por conta de uma infecção no pulmão.
A notícia foi confirmada pelo ciclista nesta segunda-feira, em sua conta no Twitter. “Ainda não me sinto bem, então não será possível disputar o Tirreno-Adriatico 2015. Estou muito desapontado, mas a saúde vem em primeiro lugar”, disse Froome.
“Depois de conversar com os médicos, decidimos, como precaução, que seria melhor tirar mais uns dias para que houvesse completa recuperação”, disse o ciclista britânico, desta vez em comunicado publicado no site da equipe Sky.
TIRRENO-ADRIÁTICO TERÁ QUARTETO FANTÁSTICO
Froome era um dos mais cotados para brilhar na competição italiana. Junto ao italiano Vincenzo Nibali (Astana), ao colombiano Nairo Quintana (Movistar) e ao espanhol Alberto Contador (Tinkoff-Saxo), o britânico formava o que vinha sendo chamado de “quarteto fantástico” da competição.
A vaga de Froome na equipe Sky será ocupada pelo bielorrusso Kanstantsin Sivtsov, 32 anos. A Tirreno-Adriático acontece de 11 a 17 de março.
Mais baixas
Além de Chris Froome, alemão Marcel Kittel também está fora do Tirreno-Adriático. De acordo com nota publicada pela equipe holandesa Giant-Shimano, o sprintista foi cortado depois de contrair uma virose. Kittel venceu oito etapas nas últimas duas edições da Volta da França.
Compartilhar link