Chris Froome não vai disputar mais a Tirreno-Adriático. Um dos favoritos na competição, o britânico foi cortado por conta de uma infecção no pulmão.
A notícia foi confirmada pelo ciclista nesta segunda-feira, em sua conta no Twitter. “Ainda não me sinto bem, então não será possível disputar o Tirreno-Adriatico 2015. Estou muito desapontado, mas a saúde vem em primeiro lugar”, disse Froome.
“Depois de conversar com os médicos, decidimos, como precaução, que seria melhor tirar mais uns dias para que houvesse completa recuperação”, disse o ciclista britânico, desta vez em comunicado publicado no site da equipe Sky.
Froome era um dos mais cotados para brilhar na competição italiana. Junto ao italiano Vincenzo Nibali (Astana), ao colombiano Nairo Quintana (Movistar) e ao espanhol Alberto Contador (Tinkoff-Saxo), o britânico formava o que vinha sendo chamado de “quarteto fantástico” da competição.
A vaga de Froome na equipe Sky será ocupada pelo bielorrusso Kanstantsin Sivtsov, 32 anos. A Tirreno-Adriático acontece de 11 a 17 de março.
Mais baixas
Além de Chris Froome, alemão Marcel Kittel também está fora do Tirreno-Adriático. De acordo com nota publicada pela equipe holandesa Giant-Shimano, o sprintista foi cortado depois de contrair uma virose. Kittel venceu oito etapas nas últimas duas edições da Volta da França.
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…