Estatisticamente falando, poucas pessoas passarão dos 100 anos de vida. Menor ainda serão aqueles que batizarão nomes de montanhas. Mas Robert Marchand é especial. Possivelmente o ciclista mais velho do mundo em atividade, o francês comemorou seu 103º aniversário com um passeio no ‘col’ que leva seu nome.
A ‘festa’ aconteceu no último dia 26 de novembro, com Marchand subindo o ‘Col Robert Marchand’, um caminho de 10 km nas montanhas de Ardeche, perto de Saint-Felicien (região sul da França).
A escalada foi tranquila, com Marchand e seus companheiro completando a meta em menos de uma hora. No topo da montanha, um brinde champanhe celebrou o mais que centenário ciclista.
Nascido em 1911, Marchand possui, além do nome de uma montanha, o recorde da Hora de sua categoria (mais de 100 anos). Em janeiro deste ano, o francês de 1,50m pedalou 26,98 km em 60 minutos.
Outra importante marca do francês é o recorde dos 100 km para atletas centenários. Marchand completou a distância em 4h17min27s.
“Meus médicos me dizem que estou bem e para continuar fazendo o que faço, talvez maneirar um pouco”, disse o ciclista após completar mais um objetivo. E para quem pensa que Marchand irá parar, ele avisa que quer continuar pedalando até os 105 anos.
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…