Furo e queda atrapalham Avancini na 1ª etapa da Copa do Mundo

Atualizado em 08 de agosto de 2016
Mais em Ciclismo

Um problema mecânico atrapalhou Henrique Avancini na primeira etapa da Copa do Mundo de MTB, disputada no último domingo (13) em Pietermaritzburg (África do Sul). O brasileiro teve um pneu furado ainda na primeira volta o que acabou com a esperança de um bom resultado. O francês Julien Absalon foi o vencedor seguido do alemão Manuel Fumic e do francês Maxime Marotte.

Avancini entrou na disputa como 15º colocado do ranking mundial, o que lhe garantiu um lugar na segunda fila. Após uma largada não muito boa, o brasileiro recuperou-se e chegou ao 13º lugar. No entanto, na metade da primeira volta, furou o pneu traseiro caindo para as últimas posições.

Após a troca de pneu, o ciclista da Caloi Elite Team voltou a girar forte e recuperou algumas posições. Mas quando estava próximo da zona de pontuação, acabou sofrendo uma queda que lhe tirou definitivamente da disputa. O brasileiro fechou a prova na 69ª posição.

Outro que acabou tendo azar na prova foi o campeão mundial Nino Schurter, que sofreu um furo no pneu quando liderava a prova. O suíço terminou na sexta posição.

No feminino a vitória ficou com jovem suíça Jolanda Neff, atual campeã mundial sub-23. A norueguesa Gunn-Rita Dahle Flesjaa e a polonesa Maja Wloszczowska completaram o pódio.

Confira os três primeiros

Masculino
1. Julien Absalon (FRA) – 1h38min05s
2. Manuel Fumic (ALE) +34s
3. Maxine Marotte (FRA) +54s
Feminino
1. Jolanda Neff (SUI) – 1h38min00s
2. Gunn-Rita Dahle Flesjaa (NOR) +25s
3. Maja Wloszczowska (POL) +1min

Confira a seguir os melhores momentos das provas