Um problema mecânico atrapalhou Henrique Avancini na primeira etapa da Copa do Mundo de MTB, disputada no último domingo (13) em Pietermaritzburg (África do Sul). O brasileiro teve um pneu furado ainda na primeira volta o que acabou com a esperança de um bom resultado. O francês Julien Absalon foi o vencedor seguido do alemão Manuel Fumic e do francês Maxime Marotte.
Avancini entrou na disputa como 15º colocado do ranking mundial, o que lhe garantiu um lugar na segunda fila. Após uma largada não muito boa, o brasileiro recuperou-se e chegou ao 13º lugar. No entanto, na metade da primeira volta, furou o pneu traseiro caindo para as últimas posições.
Após a troca de pneu, o ciclista da Caloi Elite Team voltou a girar forte e recuperou algumas posições. Mas quando estava próximo da zona de pontuação, acabou sofrendo uma queda que lhe tirou definitivamente da disputa. O brasileiro fechou a prova na 69ª posição.
Outro que acabou tendo azar na prova foi o campeão mundial Nino Schurter, que sofreu um furo no pneu quando liderava a prova. O suíço terminou na sexta posição.
No feminino a vitória ficou com jovem suíça Jolanda Neff, atual campeã mundial sub-23. A norueguesa Gunn-Rita Dahle Flesjaa e a polonesa Maja Wloszczowska completaram o pódio.
Confira os três primeiros
Masculino
1. Julien Absalon (FRA) – 1h38min05s
2. Manuel Fumic (ALE) +34s
3. Maxine Marotte (FRA) +54s
Feminino
1. Jolanda Neff (SUI) – 1h38min00s
2. Gunn-Rita Dahle Flesjaa (NOR) +25s
3. Maja Wloszczowska (POL) +1min
Confira a seguir os melhores momentos das provas
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…