Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Responsável por quebrar um jejum brasileiro de 24 anos sem ter um representante na prova olímpica do ciclismo de pista, Gideoni Monteiro disputará neste final de semana (dias 17, 18 e 19) a etapa colombiana da Copa do Mundo da modalidade. Será a primeira competição do ciclista cearense depois de sua participação nos Jogos do Rio 2016.
Número 38 no ranking da categoria Omnium do ciclismo de pista mundial, Gideoni passou uma semana treinando no velódromo em Maringá (PR) antes de embarcar para Cali, onde brigará por uma vaga para o Campeonato Mundial da modalidade, que acontecerá no mês de abril, em Hong Kong.
“Este período em Maringá foi importante, porque fizemos muitos treinos específicos para a Omnium. Treinamos bastante vácuo com moto no velódromo, entre outros treinos. Durante minha preparação de base, treinei visando o ano todo. Porém, surgiu a oportunidade de disputar esta etapa da Copa do Mundo, muito importante para manter uma boa posição no ranking e garantir uma vaga no Campeonato Mundial, onde pretendo chegar focado e com força total”, afirmou.
Na Colômbia, Gideoni competirá pela primeira vez no novo formato da Omnium, que passou de seis para quatro provas, realizadas todas num único dia – diferentemente do antigo, disputado em dois dias. No novo programa, os competidores se enfrentarão nos provas de Scratch, Tempo Race (10km), Eliminação e Prova por Pontos.
Compartilhar link