Anteriormente marcado para o dia 9 de novembro e posteriormente cancelado em razão, por parte da Polícia Rodoviária, da proibição do uso da Rio-Santo-Rodovia Mario Covas, o Granfondo de Verão mudou de data e local. Sai Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, e entra São Carlos, no interior do estado, que receberá o evento no próximo dia 25 de janeiro.
O local da prova será o Parque Eco-Esportivo Damha, que nos últimos dois anos também sediou o Campeonato Brasileiro de Estrada. São esperados mais de mil ciclistas no evento, incluindo ciclistas das principais equipes do país.
“Após os problemas para a realização do evento em Ubatuba, estamos confirmando o 9º Granfondo em São Carlos, uma cidade parceira do esporte e que tem recebido alguns dos principais eventos do calendário. Temos certeza que será uma grande prova, com toda da infraestrutura do Damha, em todas as categorias”, destaca Gilson Alvaristo, vice-presidente da Federação Paulista de Ciclismo, organizadora do evento.
O circuito montado no Parque Eco-Esportivo Damha terá 8.5 km e cada categoria terá o número de voltas específico. Serão dois os pontos de apoio ao longo do percurso: 1º – 500m após a linha de chegada; e 2º – No km 5 do circuito (saída da mata).
Inscrições
As inscrições são gratuitas e os atletas que já tinham feito a confirmação para Ubatuba já estão automaticamente garantidos, com direito a retirar o Kit 1 ou o Kit 2 conforme sua inscrição realizada. As novas inscrições poderão ser feitas até o dia 20 de janeiro de 2015, pelo site www.fpciclismo.org.br.
A retirada do kit será no dia 24 de janeiro de 2015, das 9h às 20h, no Hotel Pérea, na Avenida Araraquara, 329 – Vila São José, São Carlos – SP, 13566-770 – Telefone:(16) 3361-1149. Para a retirada do chip, que deverá ser devolvido após o evento, o atleta deverá apresentar o RG original.
A cronometragem será eletrônica e manual. A referência para fechamento do número de voltas estipulado para cada bateria participante será na chegada do primeiro (1º) ciclista que cruzar a linha de chegada, independente da categoria. Haverá dois tipos de classificação: A) Geral – independente da categoria; e B) Individual – classificado por categoria.
O ciclista que não concluir o número total de voltas estipulado em sua bateria, terá a classificação baseada apenas no número de voltas percorridas. Não haverá cortes nas baterias e categorias participantes.
Haverá troféus do 1º ao 5º lugar (Geral) em cada uma das 3 baterias; medalhas personalizadas do 1º ao 5º lugar em todas as categorias; e medalhas de participação – que serão entregues na entrega do chip ao final da prova.
Foto: Ivan Storti/FPCiclismo
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…