A norte-americana Kristin Armstrong fez história na manhã desta quarta-feira (10) nos Jogos do Rio 2016 ao conquistar sua terceira medalha olímpica de ouro consecutiva na disputa do contrarrelógio no ciclismo de estrada feminino. Ela derrotou a russa Olga Zelinskaya por quatro segundos, completando o percurso de 29,9km em 44min26s42. Zabelinskaya é uma daquelas russas com a carreira manchada por doping, que voltou a competir em 2015 após cumprir uma pena de 18 meses. A holandesa Anna van der Breggen, que brilhou no domingo (07) ao vencer a prova de resistência, ficou em terceiro no contrarrelógio, faturando sua segunda medalha na Rio 2016.
Armstrong, que vai completar 43 anos nesta quinta-feira (11), comprovou que o faz em ótima forma, domando sua bike em piso molhado num percurso ao longo do qual foi açoitada pelo vento. Suas habilidades, bem como as das adversárias, foram desafiadas nas descidas de Grumari e Grota Funda. A conquista na Rio 2016 agora vai resplandecer ao lado das suas irmãs douradas obtidas em Pequim (2008) e Londres (2012).
Além do tricampeonato olímpico, a norte-americana também possui quatro medalhas conquistadas no mundial da modalidade, sendo duas de ouro (2006 e 2009), uma de prata (2007) e uma de bronze (2005), assim como uma medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos (2005). Apesar do sobrenome, a ciclista não tem parentesco com o polêmico Lance Armstrong – que perdeu seus sete títulos do Tour de France punido por doping. Lance tem uma ex-mulher chamada Kristin Armstrong, porém ela e a campeã olímpica são pessoas distintas.
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…