Um sprint incrível fez com que Michal Kwiatkowski (Team Sky) superasse o eslovaco e campeão mundial Peter Sagan (Bora-Hansgrohe) e vencesse, no último sábado (18), a clássica Milão-Sanremo, na Itália. A terceira colocação ficou com o francês Julian Alaphilippe (QuickStep). O polonês precisou de 7h08min39 para subir ao lugar mais alto do pódio.
A prova foi marcada por uma disputa acirrada entre Kwiatkoswki, Sagan e Alaphilippe nos metros finais. Sagan tinha a liderança, mas foi surpreendido pelo ciclista da Team Sky, que não escondeu a emoção após cruzar a linha de chegada em primeiro (veja o vídeo abaixo).
“Depois de ter azar nas edições de 2013 e 2014, ganhar a Milão-Sanremo é uma sensação incrível. Agradeço aos meus companheiros de equipe, que fizeram um trabalho incrível hoje. Eu não esperava que Sagan atacasse o Poggio. Em seguida, esperava um sprint do grupo, mas ele manteve uma alta velocidade na frente. Não posso acreditar que eu tenha derrotado o Sagan com o meu próprio sprint!”, disse o vencedor.
“A única coisa que me faltou hoje foi um pouco de cooperação de alguns outros ciclistas. Mas está tudo bem, estou feliz com o que fiz. Numa prova com essa, você pode ganhar por pouco ou perder por pouco. Eu fiz o meu melhor”, declarou Sagan.
CLASSIFICAÇÃO FINAL
1. Michal Kwiatkowski (POL) – Team Sky – 7h08min39
2. Peter Sagan (SVK) – Bora-Hansgrohe
3. Julian Alaphilippe (FRA) – Quick-Step Floors
4. Alexander Kristoff (NOR) – Katusha-Alpecin – a 5seg
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…