Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Lloyd Mondory (AG2R-La Mondiale), 32 anos, foi pego no antidoping. O ciclista francês testou positivo para EPO (Eritropoetina), em exame realizado em fevereiro. O resultado foi divulgado, nesta terça-feira, pela União Ciclista Internacional (UCI).
Mondory foi pego no antidoping dia 17 do último mês, dois dias apenas depois de ficar em sétimo no Clássica de Almeria. Segundo a UCI, o corredor tem agora direito de pedir a análise de uma amostra B.
Mondory é terceiro francês em dois anos e meio a ser pego em exames antidoping. Sylvain Georges testou positivo para heptaminol no Giro de I’Itália, em 2013, e Steve Houanard falhou no teste para EPO, no ano passado. Os dois foram suspensos, respectivamente, por 18 meses e dois anos.
Semana conturbada
O novo doping vem num momento em que a prática voltou a ser notícia no ciclismo. Nessa semana, a equipe italiana Lampre-Merida anunciou sua retirada do Movimento para um Ciclismo com mais Credibilidade (MPCC).
A equipe italiana deixou a organização e recontratou o também italiano Diego Ulissi, após o fim de sua suspensão por doping, em atitude que fere as normas da MPCC.
Compartilhar link