Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
A Team Funvic São José dos Campos segue dominando o Tour do Brasil/Volta Ciclística do Estado de São Paulo. Após triunfar nas duas primeiras etapas com Flavio Cardoso e Juan Tamayo, o time do interior de SP venceu mais uma nesta terça-feira, desta vez com o capitão Magno Prado, que completou o percurso de 146,1 km entre Botucatu e Brotas em 3h24min09s.
"Foi muito importante ganhar aqui. Uma volta se ganha aos poucos e tudo esta caminhando bem. A prova de contrarrelogio é minha especialidade e espero conseguir um bom resultado e chegar à camisa amarela de líder", destacou o vencedor e atual campeão do Tour do Brasil.
O espanhol Oscar Sevilla (EPM-Une) e o colombiano Juan Tamayo vieram na sequência e cruzaram com o mesmo tempo do vencedor. Com o resultado Tamayo assumiu a liderança da competição. O antigo líder Alex Diniz, também do time de São José dos Campos, foi o quarto do dia e agora está a seis segundos de seu companheiro de equipe. Diniz lidera a classificação por pontos. Na quinta posição ficou João Gaspar (Ironage), líder entre os escaladores.
"Sem dúvida é muito bom. Chegar em terceiro e conseguir ainda estar na frente é perfeito. Agora é seguir trabalhando forte e buscar que algum integrante da equipe chegue para a etapa final, em Sao Paulo, como líder", declarou o atual líder da Volta de SP.
O Tour do Brasil/Volta Ciclística do Estado de São Paulo prossegue nesta quarta-feira (12) com o contrarrelógio individual – 28 km em Botucatu.
Confira os cinco melhores da 3ª etapa
1. Magno Prado (Team Funvic SJC) – 3h24min09s
2. Oscar Sevilla (EPM-Une) mt
3. Juan Tamayo (Team Funvic SJC) mt
4. Alex Diniz (Team Funvic SJC) +6s
5. João Gaspar (Ironage) +12s
Classificação geral após 3 etapas
1. Juan Tamayo (Team Funvic SJC) – 8h56min17s
2. Alex Diniz (Team Funvic SJC) +6s
3. Magno Prado (Team Funvic SJC) +6s
4. Willian Chiarello (Americana) +27s
5. Oscar Sevilla (EPM-Une) +56s
Melhores momentos da etapa
Compartilhar link