Nesta quarta-feira, 19 de novembro, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) anunciou os melhores atletas de 43 modalidades e definiu também os três indicados a Melhor do Ano do Prêmio Brasil Olímpico 2014. O ciclismo mais uma vez participou do evento com as suas quatro disciplinas olímpicas (Ciclismo BMX, Ciclismo de Estrada, Ciclismo Mountain Bike e Ciclismo de Pista). Os vencedores de 2014 são os mesmos de 2013.2
O piloto Renato Rezende foi eleito o melhor atleta brasileiro do BMX. Após uma temporada brilhante, com resultados expressivos inclusive na Copa do Mundo de BMX Supercross, Renato atualmente ocupa a 9ª posição no ranking mundial e ainda tem condições de ganhar colocações até o fechamento do ranking.
Na estrada, o ciclista Rafael Andriato ficou pela terceira vez com o título (venceu também em 2010 e 2013). Andriato que defende a equipe italiana Neri Sottoli competiu a sua terceira temporada como ciclista profissional este ano. O ciclista foi um dos principais destaques do Tour do Rio, conquistando três vitórias e se tornando o maior vencedor de etapas da história da competição.
Henrique Avancini, que recentemente assinou contrato de dois anos com a equipe Cannondale Factory Racing, levou como o melhor atleta do Mountain Bike. Avancini foi o segundo colocado no Brasileiro de 2014 e conquistou outros resultados bastante expressivos como o bicampeonato na Copa Internacional de MTB que o ajudaram a ser atualmente o 19º melhor do mundo no ranking.
Já Flávio Cipriano vem quebrando recordes e comprovando ser uma grande revelação do Ciclismo de Pista brasileiro. O atleta passou toda a temporada treinando no Centro Mundial de Ciclismo da UCI e competindo nas principais provas do calendário Europeu, chegando a vencer algumas provas internacionais.
No triathlon, Pâmella Oliveira foi novamente escolhida como o destaque do ano.
Além dos melhores em 43 modalidades que serão homenageados durante o Prêmio Brasil Olímpico, o COB também divulgou os seis atletas que estarão concorrendo ao troféu Melhor Atleta do Ano: Ana Marcela Cunha (maratona aquática), Mayra Aguiar (judô) e Martine Grael e Kahena Kunze (vela), no feminino; Arthur Zanetti (ginástica artística), Marcus Vinicius D´Almeida (tiro com arco) e Tiago Splitter (basquete), no masculino. Os vencedores do troféu de Melhor Atleta do Ano serão anunciados durante a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, no Theatro Municipal do Rio, no dia 16 de dezembro.
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…