Pan-Americano de Estrada: Brasil é top 10

Atualizado em 20 de setembro de 2016

A seleção brasileira de ciclismo estreou quinta-feira (19) no Campeonato Pan-Americano de Estrada, em Táchira, na Venezuela, com quatro atletas no top 10 da disputa dos 19,3 km do contrarrelógio individual. Os protagonistas foram Magno Prado, Clemilda Fernandes, Daniele Lionço e Endrigo Pereira.

Especialista em contrarrelógio e integrante da seleção brasileira nas Olimpíadas de Londres 2012, Magno fez boa prova e encerrou na 8ª colocação a disputa da elite masculina, que teve como campeão o colombiano Walter Vargas, seguido pelo argentino Laureano Rosas e o colombiano Cristian Serrano em terceiro. No feminino, Clemilda conquistou a 7ª colocação, com Daniele chegando em 9º. O pódio foi composto pela dupla colombiana Serika Guluma (1ª) e Ana Sanabia (2ª), e pela mexicana Ingrid Drexel (3ª). O Brasil conquistou ainda a 10ª e a 14ª colocações na categoria sub-23, com Endrigo Pereira e André Gohr, respectivamente.

No sábado (21) serão realizadas as provas de resistência. A primeira largada será da categoria sub-23, às 9h, com percurso de 124,8 km, que terá Endrigo, André, Caio Godoy e Vitor Schizzi representando o Brasil. Já às 13h, também no sábado, é a vez da elite feminina, que irá percorrer 86,4 km. Camila Coelho, Daniela Lionço, Clemilda e Janildes Fernandes são as brasileiras na disputa. No domingo (22), às 9h, acontece a largada da elite masculina, com Alan Maniezzo, João Marcelo Gaspar, Rafael Andriato e Magno Prado defendendo a seleção verde-amarela.