Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Candidato a brilhar em 2014, Joaquin Rodríguez (Katusha) conquistou o seu primeiro título do ano literalmente em casa. Catalão de Barcelona, Purito sagrou-se no último domingo (30) novamente campeão da Volta da Catalunha, repetindo o título de 2010. Também da Espanha, só que da região de Madri, Alberto Contador (Tinkoff-Saxo) foi o segundo colocado. Tejay Van Garderen (BMC) completou o pódio.
Rodríguez interrompe assim um jejum de três anos sem títulos em provas por etapas. A última conquista havia sido a Volta a Burgos de 2011.
Equilibrado, a Volta da Catalunha teve seis ciclistas separados por menos de 20 segundos. Rodríguez assumiu a liderança após vencer a 3ª etapa, mantendo uma vantagem de 4s sobre Contador.
Outro destaque da Volta da Catalunha foi o esloveno Luka Mezgec. O sprinter da Giant-Shimano foi o ‘cara’ das etapas planas conquistando três vitórias.
Na 7ª e última etapa os ciclistas percorreram 120 km na região de Barcelona, sendo oito voltas em subindo o Montjuic. Debaixo de chuva, a vitória ficou com o holandês Lieuwe Westra (Astana) o último remanescente de uma precoce fuga que chegou a ter 13 ciclistas.
No entanto, todas as atenções da prova estavam voltadas para o pelotão do líder, que não deixava seus principais adversários atacarem. A última tentativa veio na última volta com Alberto Contador. Mas Van Garderen e Rodríguez responderam rapidamente. No fim os três cruzaram com o pelotão que chegou a 2min07s de Westra.
Resultados 7ª etapa
1 – Lieuwe Westra (HOL) Astana 2h36min14s
2 – Marcus Burghardt (ALE) BMC +1min22s
3 – Thomas Voeckler (FRA) Europcar +1min22s
4 – Maciej Paterski (POL) CCC Polsat Polkowice +1min26s
5 – Yoann Bagot (FRA) Cofidis +1min36s
Classificação Geral
1 – Joaquim Rodriguez Oliver (ESP) Katusha 29h41min34s
2 – Alberto Contador Velasco (ESP) Tinkoff – Saxo +4s
3 – Tejay van Garderen (EUA) BMC +7s
4 – Romain Bardet (FRA) AG2R La Mondiale +10s
5 – Nairo Quintana Alexander Rojas (COL) Movistar +10s
6 – Andrew Talansky (EUA) Garmin-Sharp +18s
7 – Domenico Pozzovivo (ITA) AG2R La Mondiale +26s
8 – Warren Barguil (FRA) Giant- Shimano +42s
9 – Jakob Fuglsang (DIN) Astana Pro Team +1min
10 – Wilco Kelderman (Hol) Belkin +1min01s
Compartilhar link