Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Após quatro vitórias seguidas enfim acabou o reinado da Team Funvic São José dos Campos no Tour do Brasil/Volta Ciclística do Estado de São Paulo. E o responsável por isso foi uma das promessas do ciclismo brasileiro. João Gaspar, atleta de apenas 21 anos da Ironage, venceu a 5ª etapa da competição, a mais longa com 191 km, e subiu para a terceira posição da classificação geral. Além disso, o "Canibal", como é conhecido o ciclista, manteve a camisa de bolinhas vermelhas como líder entre os escaladores.
Mas não que a etapa tenha sido ruim para a Team Funvic. Vice-líder da competição, Alex Diniz foi o segundo do dia a apenas quatro segundos de João. E na terceira e quarta posições mais dois atletas joseenses: Kleber Ramos e o líder Magno Prado, que mantém com certa folga a camisa amarela.
Na quarta posição cruzou o atual campeão do Tour do Rio, Óscar Sevilla (EPM-Une), que caiu para a quarta posição da classificação geral e agora está a 2min32s da camisa amarela.
A etapa desta quinta-feira foi uma das mais duras da competição. Além da longa distância – 191 km entre Brotas e Águas de Lindoia, a chegada foi em subida, com Prêmio de Montanha nível 1.
O Tour do Brasil/Volta Ciclística do Estado de São Paulo prossegue nesta sexta-feira (14) com mais 157 km entre Águas de Lindoia e Atibaia.
Resultado 5ª etapa
1. João Gaspar (Ironage) – 4h41min20s
2. Alex Diniz (Team Funvic SJC) +4s
3. Kleber Ramos (Team Funvic SJC) +24s
4. Magno Prado (Team Funvic SJC) +24s
5. Óscar Sevilla (EPM-Une) +30s
Classificação geral após 5 etapas
1. Magno Prado (Team Funvic SJC) – 14h09min04s
2. Alex Diniz (Team Funvic SJC) +1min25s
3. João Gaspar (Ironage) +2min27s
4. Óscar Sevilla (EPM-Une) +2min32s
5. Willian Chiarello (São Lucas Americana) +3min55s
Compartilhar link