O Comitê Olímpico Eslovaco confirmou que o ciclista Peter Sagan, atual campeão mundial de estrada e quatro vezes vencedor da classificação por pontos do Tour de France, realmente vai trocar o ciclismo de estrada pelo mountain bike durante a Rio 2016.
Sagan estava aguardando uma vaga por convite (wild card) que havia sido pedido pela federação eslovaca de ciclismo à UCI (União Internacional de Ciclismo). Para ter sucesso no pleito, a entidade do país do leste europeu dependia do não preenchimento de todas as vagas por algum país. O ciclista acabou inscrito no MTB por outro caminho, no entanto. Ele trocou sua vaga na estrada com outro eslovaco, o piloto de MTB Martin Haring.
Durante o evento-teste do ciclismo de estrada, no Rio, em janeiro, Sagan avaliou que suas chances de medalha nessa modalidade eram pequenas – por conta da altimetria do percurso, que não lhe favorece – e decidiu retomar sua origem, uma vez que chegou a ser campeão mundial de MTB na categoria júnior.
Já como treino para a Olimpíada, Sagan participou de duas provas de MTB neste ano. Sofreu uma queda numa delas, o que o impediu de a completar. Na outra, chegou a liderar metade da prova, mas um furo de pneu o relegou à quarta colocação. Já Haring, relativamente inexperienta na estrada, é um bom escalador, como atesta o prêmio de KOM no Tour de Camarões de 2015.
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…