Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Peter Sagan venceu sua primeira prova de um dia no ano. Nesta sexta- feira (28), o eslavaco sagrou-se pela primeira vez campeão do E3 Harelbeke, 'mini-clássica' na região de Flandres que serve de preparação para o Tour de Flandres (6 de abril), uma das cinco monumentais do ciclismo.
O eslovaco foi o melhor no grupo de quatro escapados que formaram a última fuga. Niki Terpstra (Omega Pharma) e Geraint Thomas (Sky) completaram o pódio. Campeão em 2013, Fabian Cancellara (Trek) foi o 9º. Outro forte candidato à vitória, Tom Boonen (Omega Pharma) foi o 11º.
A vitória dá novo ânimo para Sagan após ser apenas décimo no Milan-Sanremo, primeira monumental do ano e prova a qual era apontado como grande favorito.
Na prova, Sagan manteve-se sempre no pelotão da frente, atacando quando restavam pouco mais de 20 km. Niki Terpstra, Geraint Thomas e Stjin Vandenbergh (Omega Pharma) foram os únicos que conseguiram acompanhar o ritmo do ciclista da Cannondale.
O quarteto trabalhou junto e abriu 1min para o grupo de perseguidores. Quando restavam 3 km para o fim os ataques começaram. Mas todos foram neutralizados e a chegada foi no sprint, com Sagan vencendo com certa tranquilidade.
Sagan, Cancellara e Boonen são os principais candidatos a vitória no Tour de Flandres. Dos três, apenas Sagan ainda não venceu a prova.
Confira os 10 primeiros
1. Peter Sagan (ESQ) Cannondale
2. Niki Terpstra (HOL) Omega Pharma – mt
3. Geraint Thomas (GBR) Sky – mt
4. Stjin Vandenbergh (BEL) Omega Pharma – mt
5. Sep Vanmarcke (BEL) Belkin +1min16s
6. Tony Gallopin (FRA) Lotto-Belisol +1min16s
7. Borut Bozic (ESL) Astana +1min19s
8. Tyler Farrar (EUA) Garmin-Sharp +1min19s
9. Fabian Cancellara (SUI) Trek +1min19s
10. Greg Van Avermaet (BEL) BMC +1min19s
Compartilhar link