Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Nesta sexta-feira (14), Peter Sagan deu o 'troco' em Michal Kwiatkowski. A dupla que protagonizou a chegada da clássica italiana Strade Bianche voltou a ocupar as primeiras posições na 3ª etapa do Tirreno-Adriatico. Mas se há uma semana o polonês da Omega Pharma se deu melhor, hoje foi dia do eslovaco da Cannondale comemorar o primeiro lugar.
A 3ª etapa do Tirreno-Adriatico deste ano contou com 210 km entre Cascina e Arezzo. E apesar de caracterizar-se como um trajeto plano, sua chegada era em leve inclinação, o que tirou os sprinters puro da linha de chegada tornando Sagan o favorito inquestionável para a vitória.
Mas se não pôde comemorar a vitória, Kwiatkowski saiu como o segundo grande vitorioso do dia já que assumiu a liderança geral da competição. O polonês tem dez segundos de vantagem para seu companheiro de equipe Rigoberto Urán. O terceiro colocado é Simon Clarke (Orica-GreenEdge) a 13 segundos.
O Tirreno-Adriatico prossegue neste sábado com a 4ª e mais longa etapa da competição. Serão 244 km entre Indicatore e Cittareale. A chegada será em uma subida de 5 km de extensão e 6,4% de inclinação média, com picos de 10% no último quilômetro.
Compartilhar link