Top 5 de “chiliques” inesquecíveis

Atualizado em 05 de agosto de 2016

Nem tudo o que entra para a história, porém, vem pela porta da frente. Às vezes, momentos inesquecíveis do esporte, nascem, simplesmente, de maneira inesperada. É o caso dos grandes chiliques, momentos em que os ciclistas, tomados pela frustração, abandonam tudo e descontam em suas bicicletas.

O site Cycling Weekly listou cinco momentos em que as bicicletas pagaram a conta pelo destempero dos atletas. Confira:

1º Jack Bauer, 2015
O neozelandês Jack Bauer, da equipe Cannondale-Garmin, pedalava contra o vendo e gastava bastante energia para permanecer junto ao pelotão, em Ghent-Wevelgem.
O dia já parecia difícil o suficiente, mas não há nada ruim que não possa ficar pior. O ciclista descobriu isso quando uma camiseta descartada por outro colega de pedal se emaranhou nas marchas de sua bicicleta. Revoltado ele descontou tudo na bike.

https://youtu.be/do9AANOUqTo

2º Bradley Wiggins, 2013
Na segunda colocação, está o britânico Bradley Wiggins, que frustrado lançou sua bicicleta contra o muro da estrada, no Giro del Trentino. O curioso, nesse caso, é que, ao descartar a bicicleta, o ciclista acabou estacionando-a perfeitamente.

3º Bjarne Riis, 1997
Bjarne Riis, da Dinamarca, lançou toda sua fúria contra sua bicicleta, cujo mau funcionamento o estaria prejudicando em um contrarrelógio. Exatamente, quando defendia seu título no Tour de France.

 

4º Marcel Kittel, 2014
Em 2014, o alemão Marcel Kittel, da equipe Giant-Shimano, atirou violentamente sua bicicleta no chão. Depois, sem saber o que fazer, ele mesmo vai ao chão. Depois de algumas horas, o ciclista pediu desculpas em seu Twitter.

5° David Millar, 2008
Irritado com a derrota na etapa número 5 do Giro D’ Italia, em 2008, o britânico David Millar perdeu a paciência e descontou tudo em sua bicicleta.