O time britânico de ciclismo de pista conquistou o ouro na prova de velocidade (sprint) por equipes disputada nesta quinta-feira (11) no velódromo do Parque Olímpico da Rio 2016. Formada Philip Hindes, Jason Kenny e Calloum Skinner, a equipe campeã não só conseguiu ser a mais rápida na final, como também estabeleceu o novo recorde olímpico da prova, completando as três voltas (750 m no total) em 42,44 segundos – velocidade média de 63,61 km/h.
O time da Nova Zelândia, formado por Eddie Dawkins, Sam Webster, Ethan Mitchell e Zachary Williams, levou a prata, ficando 10 décimos atrás dos campeões (42,54 segundos). O bronze ficou os franceses François Pervis, Grégory Baugé e Michaël D’Almeida, com o tempo de 43,14seg.
A disputa não foi acirrada apenas na final, na briga pelo ouro. Durante a etapa classificatória, realizada também nesta quinta-feira, o recorde olímpico da prova foi quebrado outras duas vezes. A primeira pelos próprios britânicos (42,56 segundos), depois pelos neozelandeses (42,53 segundos), e pro fim pelos campeões.
Recorde mundial no velódromo do Rio
Nesta quinta-feira também ocorreu a disputa da fase classificatória da prova de perseguição por equipes feminina, onde o time britânico mais uma vez demonstrou sua hegemonia quebrando o recorde mundial da modalidade. Katie Archibald, Laura Trott, Elinor Barker e Joanna Rowsell-Shand foram as mais rápidas a alcançar as adversárias, com o tempo de 4min13seg26 – média de 56,85 km/h. As finais da perseguição por equipes feminina acontecerão no sábado (13).
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…