O Tour de Flanders, uma das Cinco Monumentais do ciclismo de estrada mundial (ao lado de Milano-Sanremo, Paris-Roubaix, Liège-Bastogne-Liège e Giro da Lombardia), tem início neste domingo (2) com o eslovaco Peter Sagan, atual campeão da prova, como grande favorito. Disputada desde 1913, a monumental belga conta com 259,5 km de percurso, que inclui 18 subidas, muitas delas em trechos com paralelepípedos.
Uma das delas é o Muur, subida que já serviu de palco para momentos históricos do ciclismo e este ano retorna ao Tour de Flanders como atração desta edição. A combinação de escaladas curtas e trechos planos faz desta monumental belga um cenário de disputas emocionantes.
Em 2016, Sagan contou com um bom desempenho no Paterberg, outra subida famosa, para abrir meio minuto de vantagem sobre o suíço Fabian Cancellara – campeão em 2010, 2013 e 2014 – e terminar em primeiro lugar. Credenciado pelos resultados recentes – segundo lugar na Milan-Sanremo e vitórias na Tirreno-Adriático e Kuurne-Brussels-Kuurne – e por seu ritmo forte nos sprints, o eslovaco terá como principais concorrentes Greg Van Avermaet, Tom Boonen, Niki Terpstra, Philippe Gilbert e Zdenek Stybar.
Confira abaixo os melhores momentos do Tour de Flanders do ano passado:
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…