Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Com uma nova temporada se aproximando, é comum que as equipes façam algumas mudanças. O planejamento para cada competição é diferente, novos atletas são contratados, e as novidades nos looks oficiais também não passam batidas. Como serão os uniformes de cada equipe para 2018? Listamos doze novos kits das competidoras do World Tour. Confira:
A equipe de Chris Froome e atual campeã do World Tour fez uma alteração drástica em seus uniformes: fugindo do preto usual, eles adotaram o branco como cor principal. A faixa azul-celeste retorna ao design e relembra as camisetas de alguns anos atrás.
Os espanhóis prometem muito para a temporada de 2018: a adição de Mikel Landa ao elenco dará a Nairo Quintana um suporte fortíssimo, e ambos brigarão pelas principais provas do ano. A equipe ousou em seus novos kits e, assim como a Sky, trocou sua cor principal: o verde deu lugar ao azul.
Não houve grandes diferenças no uniforme de Greg Van Avermaet para 2018; apenas alguns detalhes da estampa foram alterados. O ano que vem pode ser ainda melhor para a equipe americana: a adição de Simon Gerrans e Alberto Bettiol deve ajudar Avermaet na briga pelo segundo título individual do World Tour.
Antes com camisetas pretas e pequenas bolinhas verdes, a Bora-Hansgrohe apostou num visual mais moderno para o ano que vem. Um degradê de triângulos verdes com fundo branco estamparão o peito dos companheiros de Peter Sagan, que buscará o Tour de France na próxima temporada.
A equipe do Cazaquistão permanece com fardamento quase idêntico ao da temporada passada. Suas principais mudanças foram no elenco: além da morte de Michele Scarponi, a saída de Fabio Aru trouxe uma dor de cabeça a mais para o time, que precisa se reestruturar em 2018.
Minimalista, a AG2R também reestruturou totalmente sua identidade visual. Os losangos marrons e azuis no fundo branco foram trocados por três faixas com as mesmas cores. Após dois pódios consecutivos no Tour de France, Romain Bardet segue como principal destaque e líder da equipe no ano que vem.
Dando grande destaque ao seu principal patrocinador, a EF saiu do verde limão para o rosa neon – uma cor que não era vista no World Tour há muito tempo. Com o vice-campeão do Tour de France Rigoberto Uran liderando os ciclistas, a equipe deseja chamar atenção tanto visualmente quanto com os resultados.
Do azul para o azul marinho, a Quick-Step Floors deu mais destaque ao seu nome com uma faixa branca no peito. Um design inusitado chama a atenção: o nome dos ciclistas está escrito no bolso da camiseta (ao invés de nas costas), e o apelido da equipe, “The Wolfpack”, também estará estampado no uniforme de 2018.
O novo modelo da Lotto Soudal tem muito mais branco do que o de 2017, e as costas contarão com vários círculos de diferentes tamanhos e cores. Os belgas também prestam homenagem à sua bandeira, cujas cores estão representadas na manga esquerda de todos os pilotos.
Com um grande “K” nas costas, o uniforme da equipe belga optou por realocar o bordô: ele agora ocupará a parte inferior da camisa. Para preencher a porção de cima, um azul bem claro foi escolhido, dando um contraste interessante ao visual.
O fardamento da equipe africana estará muito mais claro em 2018: o peitoral, antes preto, dá lugar a uma faixa triangular branca. Mais abaixo, o verde característico toma conta do uniforme, e o preto fica apenas em detalhes nas costelas. Curiosamente, o design foi feito por Mark Cavendish, líder e principal esperança de vitórias da Dimension Data.
A antiga Orica-Scott traz a principal mudança em seu nome: após a patrocinadora Orica deixar a equipe no fim da última temporada, a Mitchelton, uma das empresas do proprietário do time, assumiu o espaço vazio. No uniforme, houve a substituição da nomenclatura e a troca do azul marinho pelo preto, além de um tom mais vibrante de amarelo.
Compartilhar link