Uniformes Pro Tour 2014

Atualizado em 08 de agosto de 2016
Mais em Ciclismo

Com a temporada 2014 se aproximando, as equipes Pro Tour começam a apresentar suas novidades. E não estamos falando dos novos ciclistas e sim dos uniformes. Enquanto algumas apostam na manutenção de vestimentas clássicas, outras inovaram adotando novas cores.

Confira a seguir algumas das equipes que já mostraram como estarão vestidas no próximo ano.

Omega Pharma de preto

 

Mudanças sutis no novo uniforme da Omega Pharma-Quick-Step. Saem o azul nos ombros e o branco no abdômen e entra o preto. A única região que permanece similar à desse ano é no peito, lugar reservado ao nome do time. Com isso, Mark Cavendish e Rigoberto Urán usarão um uniforme que lembra um pouco o da Sky, antiga equipe da dupla.

Para completar, o time estampará o emblema da UCI em referência ao título mundial no contrarrelógio por equipes.

Novas cores para a Lotto-Belisol

Os belgas da Lotto-Belisol estarão bem diferentes em 2014. Saem o azul, branco e amarelo e entra o vermelho e preto, duas das cores da bandeira da Bélgica. 
De acordo com o time, a troca simboliza as inúmeras mudanças que ocorreram na equipe. Dez ciclistas deixaram o plantel e outros nove entraram. No entanto, as estrelas continuam as mesmas: André Greipel, Jurgen van den Broeck e Adam Hansen.

BMC, Astana e FDJ iguais

 

Em 2014, a BMC estará visualmente igual a este ano. O característico uniforme vermelho e preto do time de Cadel Evans e Tejay Van Garderen permanecerá sem mudanças.

Já a Astana, da estrela Vincenzo Nibali, traz como única novidade uma propaganda da Expo Astana 2017, que daqui quatro anos abordará o tema "energias do futuro" na capital cazaque.

Por fim, a FDJ, do brasileiro Murilo Fischer, que manterá o azul e o trevo de quatro folhas, símbolo do patrocinador.