Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
O ciclismo brasileiro teve um saldo bastante positivo no Campeonato Pan-Americano de Ciclismo, disputado no último final de semana na República Dominicana. Os maiores destaques foram Wellyda dos Santos, que subiu ao lugar mais alto do pódio da prova de resistência na categoria sub-23, e a estreante Tatielle Valadares, que ficou com o bronze na mesma prova.
Em boa fase, Wellyda, de 21 anos, ainda levou outra medalha, já que conquistou a prata na classificação geral. Na semana passada, a jovem já havia vencido a prova 1º de Maio. Ainda no feminino, a equipe brasileira contou também com Thayná Araujo na 4ª colocação e Ana Paula Casetta em 7º lugar. Já entre os homens da sub 23, os brasileiros Caio Godoy e Lucas Ribeiro terminaram com a quinta e a sexta colocações.
“O grupo fez uma excelente prova. Os resultados comprovam que a aposta da confederação no trabalho de renovação foi muito bem pensada. Completamos a participação com três medalhas. A Wellyda, além de ganhar o ouro na sub-23, ainda terminou com a prata no geral. Isso é muito importante para mostrar o nível dessa nossa nova geração”, comentou Hernandes Quadri Júnior, técnico da seleção brasileira de ciclismo.
Compartilhar link