Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Figura histórica da Team Sky, Sir Bradley Wiggins (34 anos) deixará a equipe em abril deste ano. O anúncio foi feito no início de 2015, quando ciclista e time extenderam o contrato por mais alguns meses. A última prova de Wiggins com a camisa preta será o Paris-Roubaix (12 de abril), uma das clássicas monumentais do ciclismo.
Wiggins integra a Sky desde 2010, ano da criação da equipe. Desde então, foram 23 vitórias e inúmeros títulos. O mais importante veio em 2012, quando o ciclista tornou-se o primeiro britânico a vencer o Tour de France. No ano seguinte Wiggins ganhou o título de Sir da Família Real Britânica.
Mas a saída da Sky não significará a aposentadoria do ciclista. Pelo contrário, tão logo abandone o uniforme azul e negro, Wiggins passará a integrar a “WIGGINS”, sua própria equipe continental (3ª divisão) que disputará provas tanto na estrada como na pista.
2015: O ANO DO RECORDE DA HORA
“O ciclismo me deu tudo. Agora eu quero construir algo que inspire as crianças e alcance todos que querem estar próximos do esporte. Minha mensagem é simples: se eu posso então você também pode”, declarou Wiggins em nota.
Calendário, uniforme e fornecedores serão anunciados na primavera. O que se sabe, por enquanto, é que a Sky será uma das patrocinadoras. E será vestindo as cores da nova equipe que Wiggins deverá tentar em junho quebrar o Recorde da Hora. A tentativa deverá acontecer em Londres.
Outro plano futuro do ciclista é participar dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro no ciclismo de pista na prova de perseguição por equipe. Se Wiggins ganhar mais uma medalha (possui sete) se tornará o britânico mais condecorado da história das Olimpíadas.
Compartilhar link