O famoso Airbnb, site que conecta turistas e donos de imóveis para alugar no mundo inteiro, ganhou uma versão para cicloturistas. Trata-se do Warm Showers, uma rede social criada por ciclistas para auxiliar quem viaja de bike a encontrar um lugar para estadia no decorrer de sua jornada.
O site, na verdade, não tem nenhum vínculo com o AirBnb, mas utiliza a mesma ideia para colocar em contato cicloturistas e donos de locais para estadia, com a diferença de que o serviço é totalmente gratuito.
Não é preciso pagar para se cadastrar no Warm Showers e o mesmo não permite que o dono da casa exija remuneração pela estadia, mas sugere que o visitante leve algum agrado em forma de agradecimento: uma garrafa de vinho ou especiarias de sua região, por exemplo.
A proposta é que a rede promova a troca de hospitalidade, e que o visitante também possa em algum momento oferecer sua casa para receber outros viajantes de bike. O requisito mínimo para o anfitrião é oferecer um local para dormir – sofá, cama ou mesmo quintal para o cicloturista acampar – e chuveiro para um merecido banho.
Uma das vantagens da rede é que, por também serem ciclistas, os anfitriões sabem as necessidades do hóspede que viaja em duas rodas.
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…