Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Marcada para o próximo domingo, 14, a Rota Marcia Prado sofreu alterações em seu percurso. A mudança foi necessária após a ARTESP (Agência de Transportes do Estado de São Paulo), DER (Departamento de Estradas de Rodagem) e a Ecovias não autorizarem a passagem dos ciclistas justamente no trecho que faz a ligação ao litoral. Com isso, o passeio não terminará mais em Santos, mas sim em São Paulo.
A decisão foi tomada após reunião na última sexta-feira (05) entre representantes da ARTESP, DER, Polícia Militar e o Instituto CicloBR, organizador do evento, com intermédio da Defensoria Pública. No encontro, os órgãos estaduais realizaram um manisfesto formal contrário à passagem dos ciclistas pela Rodovia dos Imigrantes.
CINCO DICAS PARA OS NOVATOS NO MTB
Com isso o CicloBR tem, pelo segundo ano seguido, indisposições com a Defensoria Pública. Em 2013, desavenças com a Ecovias fizeram o instituto decidir não organizar o passeio. Um dos objetivos do CicloBR é oficializar o trajeto, tornando o seguro para a descida durante o ano todo.
Apesar da inesperada decisão, o Instituto CicloBR reitera que não deixará de realizar a tradicional pedalada em homenagem à ciclista Marcia Prado. Porém, com o trajeto alterado, os ciclistas passarão por São Bernardo do Campo e voltarão à São Paulo pelo pólo ecoturistico do extremo sul da cidade de São Paulo.
As informações serão divulgadas ainda nesta segunda-feira (08). As inscrições continuam abertas no site oficial do evento.
Compartilhar link