Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
O esloveno Matej Mohoric, da Bahrain-Merida, foi o vencedor da décima etapa do Giro d’Italia 2018, em uma chegada emocionante dividida metro a metro com o alemão Nico Denz, da AG2R La Mondiale. Sam Bennet, da Bora-Hansgrohe, ficou na terceira posição. Esteban Chaves, da Mitchelton-Scott, foi o grande perdedor do dia: com problemas médicos logo no começo da etapa, ele perdeu vários minutos e está fora da competição pela vitória no Giro.
Simon Yates manteve a liderança na classificação geral e segue usando a maglia rosa. Ele se tornou o líder da competição na sexta etapa.
>> Veja a classificação do Giro d’Italia 2018
A etapa, que ia de Penne a Gualdo Tadino, tinha 244 km e era a mais longa do tour, sugando a energia dos ciclistas, que concluíram o percurso em pouco mais de seis horas de pedal. A prova começou com sol mas terminou com nuvens carregadas e chuva leve, que, aliadas ao vento forte, aumentaram o desgaste dos atletas.
Especialista em descidas, Mohoric aproveitou os declives presentes nos últimos quilômetros do percurso para aumentar sua vantagem. Junto com Davide Villella, alcançou o também italiano Marco Frapporti, que liderava a prova, quando faltavam cerca de 30 km para a linha de chegada. Apesar de ter pedalado sozinho à frente do pelotão por muitos quilômetros, Frapporti não conseguiu manter o ritmo para acompanhar a nova dupla de líderes.
Após a 10ª etapa:
1. Simon Yates (Reino Unido)
2. Esteban Chaves (Colômbia) + 0.32
3. Tom Dumoulin (Holanda) + 0.38
4. Thibaut Pinot (França) + 0.45
5. Domenico Pozzovivo (Itália) + 0.57
6. Richard Carapaz (Equador) + 1.20
7. George Bennett (Nova Zelândia) + 1.33
8. Rohan Dennis (Austrália) + 2.05
9. Pello Bilbao (Espanha) s.t.
10. Michael Woods (Canadá) + 2.25
1. Matej Mohoric (Eslovenia)
2. Nico Denz (Alemanha) mesmo tempo
3. Sam Bennett (Irlanda) + 0.34
4. Enrico Battaglin (Itália) m.t.
5. Davide Ballerini (Itália) m.t.
6. Mads Würtz Schmidt (Dinamarca) m.t.
7. Francesco Gavazzi (Itália) m.t.
8. Jarlinson Pantano (Colômbia) m.t.
9. Gianluca Brambilla (Itália) m.t.
10. José Goncalves (Portugal) m.t.
Compartilhar link